Brasil

"Essa CPI vai ser surpreendente", afirma Lula a Dilma

Para o ex-presidente, as apurações vão desmontar a "farsa do mensalão"

O ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff e o governador do DF, Agnelo Queiroz, durante lançamento do filme "Pela Primeira Vez" (Antonio Cruz/Abr)

O ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff e o governador do DF, Agnelo Queiroz, durante lançamento do filme "Pela Primeira Vez" (Antonio Cruz/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2012 às 10h14.

Brasília - Em quatro horas de conversa com a presidente Dilma Rousseff e um seleto grupo de petistas, no Palácio da Alvorada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que as investigações da CPI do Cachoeira podem trazer à tona revelações "surpreendentes", beneficiando o PT e o governo. Para Lula, além de desmontar a "farsa do mensalão", as apurações mostrarão que nunca houve grampo no gabinete do então presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, em 2008. O petista crê que o senador Demóstenes Torres e o contraventor Carlos Cachoeira montaram a "fraude" para atingi-lo.

"Vocês vão se surpreender com o que essa CPI vai revelar", afirmou Lula, que almoçou nesta quarta com Dilma e os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Guido Mantega (Fazenda) e Aloizio Mercadante (Educação), além do chefe de gabinete da Presidência, Giles Azevedo, os ex-ministros Franklin Martins e Luiz Dulci, o advogado Sigmaringa Seixas e a assessora Clara Ant. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Carlinhos CachoeiraCorrupçãoEscândalosFraudesLuiz Inácio Lula da SilvaOposição políticaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas