Esposa de Queiroz se apresenta à polícia para cumprir prisão domiciliar
Márcia Aguiar estava foragida desde 18 de junho; ex-assessor de Flávio Bolsonaro deixou penitenciária no último dia 10 para cumprir reclusão em casa
Estadão Conteúdo
Publicado em 11 de julho de 2020 às 11h02.
Última atualização em 11 de julho de 2020 às 11h28.
Márcia Aguiar, esposa do ex-assessor do agora senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz , já está na residência do casal na zona oeste do Rio de Janeiro, no bairro da Taquara, informou a assessoria do escritório de advocacia que defende os dois por envolvimento no crime conhecido como "rachadinha".
Aguiar estava foragida desde o dia 18 de junho, quando foi decretada a prisão de Queiróz, encontrado após meses escondido em um imóvel em Atibaia, São Paulo, de propriedade do advogado da família Bolsonaro Frederick Wassef. A assessoria da Defesa não soube informar como Aguiar chegou ao local nem a que horas.
Agora, a foragida aguarda instruções da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para saber como será colocada a tornozeleira eletrônica.
A prisão domiciliar do casal foi concedida na quinta-feira passada, enquanto Aguiar ainda estava desaparecida. Já Queiroz deixou ontem à noite o presídio de Bangu 8, já com a tornozeleira eletrônica.
Queiroz é investigado em suposto esquema de rachadinha no gabinete de Flávio, pelo qual o parlamentar ficaria com parte dos salários dos assessores contratados pelo gabinete do então deputado.
Para fundamentar o pedido de prisão domiciliar, a defesa de Queiroz citou o estado de saúde do ex-assessor parlamentar e o contexto de pandemia do covid-19, e determinou que a esposa deveria ficar a seu lado para ajudar no tratamento.