Esperança venceu o medo em 2003, diz Dilma

Ela ressaltou que nesse período, 42 milhões de pessoas ascenderam economicamente à classe média, o que é o equivalente à população da Argentina

São Paulo - A presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou que a democracia "é uma regra" no seu governo e também foi na administração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na sua avaliação, o conceito de liberdade precisa também ser conectado com a conquista da cidadania por dezenas de milhões de cidadãos, o que foi viabilizado nos últimos 12 anos em grande parte pelas políticas sociais adotadas pelo PT quando assumiu o poder. "Em 2003, a esperança venceu o medo", destacou Dilma, lembrando o principal lema da vitória do PT sobre o PSDB nas eleições presidenciais.

Ela ressaltou que nesse período, 42 milhões de pessoas ascenderam economicamente à classe média, o que é o equivalente à população da Argentina. "Aumento do salário real e da renda queremos que sejam permanentes", ressaltou. "Continuamos com nossas políticas de distribuição de renda e de avançar a Educação", disse. Ela fez os comentários durante encontro da Juventude do PT, que ocorre em Guarulhos, São Paulo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.