Brasil

Escolas e creches municipais suspendem aulas na Cidade de Deus

Cerca de 5,3 mil alunos ficaram sem aulas no turno da manhã

Cidade de Deus: a comunidade sofre com tiroteios entre policiais e criminosos desde sexta-feira (Eduardo Monteiro/Exame)

Cidade de Deus: a comunidade sofre com tiroteios entre policiais e criminosos desde sexta-feira (Eduardo Monteiro/Exame)

AB

Agência Brasil

Publicado em 21 de novembro de 2016 às 11h54.

Escolas, creches e espaços de desenvolvimento infantil não abriram na manhã de hoje (21) na Cidade de Deus e em bairros vizinhos na zona oeste do Rio de Janeiro. A comunidade sofre com tiroteios entre policiais e criminosos desde sexta-feira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 12 escolas, quatro creches e quatro espaços de desenvolvimento infantil na Cidade de Deus não foram abertos, e cerca de 5,3 mil alunos ficaram sem aulas no turno da manhã.

Os arredores da comunidade também foram afetados. Nas regiões da Gardênia e Anil, mais duas escolas, uma creche e dois espaços de desenvolvimento não funcionam na manhã de hoje. Chega a 1,7 mil o número de alunos que ficaram sem aulas nas duas localidades.

Nas escolas estaduais, ainda não há informações sobre a suspensão de aulas. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, as escolas estaduais da Cidade de Deus funcionam apenas em período noturno.

Acompanhe tudo sobre:PoliciaisRio de JaneiroViolência urbana

Mais de Brasil

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas