Brasil

Entre os bastidores e os holofotes

O dia em que o Brasil comemora 194 de independência do Brasil é um teste de fogo para Michel Temer. No primeiro dia como presidente em solo brasileiro, ele tem uma agenda cheia. Às 9h, Temer abre o desfile de sete de setembro. Será a primeira vez em público com a faixa presidencial, mas não […]

MICHEL TEMER: o presidente precisa resolver um pedido de renegociação de dívidas dos estados do N e NE /

MICHEL TEMER: o presidente precisa resolver um pedido de renegociação de dívidas dos estados do N e NE /

DR

Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2016 às 07h41.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 18h42.

O dia em que o Brasil comemora 194 de independência do Brasil é um teste de fogo para Michel Temer. No primeiro dia como presidente em solo brasileiro, ele tem uma agenda cheia.

Às 9h, Temer abre o desfile de sete de setembro. Será a primeira vez em público com a faixa presidencial, mas não fará desfile em carro aberto, pela primeira vez desde a redemocratização do país. Pelo menos dois grupos articulam manifestações na Esplanada dos Ministérios, que deve ter a segurança reforçada por 4.000 homens. O presidente tentará usar a data para demonstrar força política. Primeiro, quer mostrar proximidade com os militares, um dos poucos setores do país que terão o orçamento aumentado em 2017 e que pode ficar de fora da polêmica reforma da Previdência.

Ainda em Brasília, Temer recebe António Costa, primeiro-ministro de Portugal, para comemorar a data, mas também para tratar de negócios. É a primeira visita de um chefe de Estado estrangeiro ao novo governo. A visita levantou críticas na esquerda portuguesa que afirmou, em nota, que “Temer está no centro de várias suspeitas, investigações e casos de corrupção”. O encontro deve servir para estreitar as relações comerciais com o Brasil. Portugal é só o 40º destino de exportações do Brasil e o 38º maior provedor de importações.

Temer também fará um pronunciamento em rede nacional de Rádio e TV e estará presente na abertura das Paralimpíadas onde prometeu discursar, depois de ter se escondido nos Jogos Olímpicos. Este 7 de setembro tem tudo para ser um típico dia de Temer – ele até vai aparecer, mas o que vai importar mesmo serão as costuras de bastidores. Quanto mais cedo ele passar das articulações à prática, melhor para o Brasil

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Brasil

Justiça nega liminar e mantém decreto de Nunes que proíbe serviço de motos da 99 em SP

Vou até as últimas consequências, diz Nunes sobre proibição do serviço de moto da 99 em SP

Inmet mantém alerta de "perigo potencial" para estados por conta das chuvas; veja previsão do tempo

Infraestrutura: confiança sobre investimentos persiste, mas cenário econômico acende sinal amarelo