Brasil

Entre críticas, Padilha defende o Mais Médicos

Segundo ministro, programa vai fortalecer a atenção básica, "capaz de resolver 80% dos problemas de saúde sem a necessidade de recorrer a hospitais


	Ministro da Saúde, Alexandre Padilha: "o que faz a diferença é o médico presente na unidade de saúde perto de casa", afirmou
 (Elza Fiúza/ABr)

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha: "o que faz a diferença é o médico presente na unidade de saúde perto de casa", afirmou (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2013 às 19h23.

Salvador - O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, defendeu nesta sexta-feira, em Salvador, o plano Mais Médicos, ao enfrentar manifestações de sindicalistas da área de saúde. "O que faz a diferença é o médico presente na unidade de saúde perto de casa", afirmou. "O Mais Médicos vai fortalecer a atenção básica, capaz de resolver 80% dos problemas de saúde sem a necessidade de recorrer a hospitais."

Padilha teve um encontro com prefeitos e secretários de Saúde de municípios baianos. O evento, promovido em parceria com o governo do Estado, teve o objetivo de explicar aos gestores o programa Mais Médicos e angariar adesões.

No entanto, alguns sindicalistas vaiaram o ministro e se declararam contra o programa. Um deles interrompeu a fala do secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, para discursar, em nome do grupo, dizendo que "a saúde é precária na Bahia" e criticando a infraestrutura nos hospitais e postos de saúde no Estado.

Segundo o governo baiano, 100 municípios, dos 417 do Estado, já se inscreveram para participar do programa. Levantamento feito pelo ministério listou 264 cidades baianas como "prioritárias" para o envio de médicos, pela falta de profissionais.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilSaúdeMédicosSaúde no BrasilSUSMais MédicosAlexandre Padilha

Mais de Brasil

Em meio à disputa na Justiça, CNH sem autoescola já vale em 16 estados

Litoral Norte de SP terá alerta máximo para temporais na próxima semana

Bolsonaro não passará por novo procedimento nesta sexta, diz boletim médico

Onda de calor: Brasil registra altas temperaturas nos próximos dias