Brasil

Enem 2013: divulgado espelho de correção da redação

Para ter acesso é preciso inserir o número do CPF e a senha do candidato; quem não tem mais a senha pode recuperá-la no site


	Alunos entram para fazer o Enem: edital prevê que acesso ao espelho de correção tem por objetivo permitir que o participante saiba qual foi o resultado em cada uma das competências avaliadas
 (José Cruz/EXAME.com)

Alunos entram para fazer o Enem: edital prevê que acesso ao espelho de correção tem por objetivo permitir que o participante saiba qual foi o resultado em cada uma das competências avaliadas (José Cruz/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2014 às 13h12.

Brasília - Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já podem ter acesso ao espelho da correção da redação no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Para isso é preciso inserir o número do CPF e a senha do candidato. Quem não tem mais a senha pode recuperá-la no site.

O edital do Enem prevê que o acesso ao espelho de correção tem por objetivo permitir que o participante saiba qual foi o resultado em cada uma das competências avaliadas e comparar seu desempenho com o dos demais. A previsão inicial era que o espelho das redações fosse divulgado em 20 de março.

O tema da redação do Enem 2013 foi os efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil. Ao todo, foram corrigidos 5.049.248 textos, de acordo com o Inep. Destes, 481 tiveram nota mil. Em branco, foram 32.991 e outros 73.751 foram anulados, totalizando 106.742 redações com nota zero.

Na redação do Enem 2013, desvios gramaticais ou de convenções de escrita só foram aceitos como exceção e quando não apresentaram reincidência no texto. Receberam nota zero, 1.398 redações (0,028% do total) que apresentaram parte do texto deliberadamente desconectada com o tema proposto, segundo o Inep.

Acompanhe tudo sobre:EnemEducação no BrasilMEC – Ministério da EducaçãoVestibularesLei Seca

Mais de Brasil

Lula empata com Flávio, Tarcísio e Michelle no 2º turno, diz Paraná Pesquisas

Por que Bolsonaro divulgou carta que formaliza Flávio para 2026

Governo de SP discute ações preventivas para chuvas no litoral no Ano Novo

Carlos Bolsonaro diz que médicos avaliam necessidade de novos procedimentos