Brasil

Em SC, 19 cidades são atingidas por temporais e granizo

Pelo menos 700 casas foram danificadas em todo o estado, segundo a Defesa Civil


	Santa Catarina: para esta terça, previsão é de tempo instável com risco de temporais, raios, granizo e rajadas de vento
 (Marília Oliveira/ Prefeitura de Urupema)

Santa Catarina: para esta terça, previsão é de tempo instável com risco de temporais, raios, granizo e rajadas de vento (Marília Oliveira/ Prefeitura de Urupema)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2015 às 17h02.

Brasília - Ao menos 19 municípios de Santa Catarina foram afetados por vendavais, chuvas e granizo, entre a noite de ontem (7) e madrugada de hoje (8). Pelo menos 700 casas foram danificadas em todo o estado, segundo a Defesa Civil. Não há registro de feridos.

A cidade mais afetada pelo granizo foi Campo Erê, no oeste catarinense. A cidade decretou estado de emergência com aproximadamente 70% do município atingido, segundo a prefeitura.

Cerca de 600 imóveis tiveram o telhado das casas danificado pelas pedras de gelo e o Corpo de Bombeiros distribuiu lonas para a população. Nesta terça, as aulas nas escolas públicas foram suspensas e moradores e comerciantes calculam os prejuízos. 

Em Major Vieira, a oeste de Santa Catarina, mais de 30 imóveis ficaram destelhados depois que os ventos atingiram a cidade. Em Mafra, 15 casas foram atingidas.

Para esta terça-feira, a previsão é de tempo instável com risco de temporais, raios, granizo e rajadas de vento que podem atingir até 70 quilômetros por hora.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisChuvasClimaSanta Catarina

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo