Brasil

Em São Paulo, manifestações tomam várias avenidas

Um grupo de manifestantes se encontra neste momento na Av. Paulista, que está totalmente interditada, em ambos os sentidos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2013 às 22h04.

São Paulo - As manifestações em São Paulo estão espalhadas por várias avenidas. Um grupo de manifestantes se encontra neste momento na Av. Paulista, que está totalmente interditada, em ambos os sentidos.

Outro grupo sobe a Av. Rebouças em direção à Paulista e outro partiu da Paulista e está tomando a 23 de Maio em direção ao aeroporto. A Ponte Estaiada também está tomada por protestos. Jovens seguem em direção à Avenida Jornalista Roberto Marinho.

Entre os vários gritos entoados pelos manifestantes, o governador Geraldo Alckmin foi um dos alvos. "Governador, pode escolher, ou cai a tarifa ou cai você", cantava a multidão que desceu a Avenida Faria Lima sentido zona sul.

Um outro grito atribuiu à violência dos últimos protestos à Polícia Militar. "Que coincidência! Não tem polícia, não tem violência", disseram os manifestantes, que cobram a revogação do aumento das tarifas de transporte público em São Paulo. "Mãos ao alto, R$ 3,20 é um assalto", cantou um grupo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPolítica no BrasilProtestossao-pauloTransporte público

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe