Exame Logo

Ibirapuera recebe 6,5 mil visitantes em 1º dia de reabertura

Área de lazer dos paulistanos pode receber até 39 mil pessoas por dia; nesta segunda-feira foram reabertos 70 dos 108 parques municipais em São Paulo

Ibirapuera: maior parque da capital paulista registrou a presença de aproximadamente 6,5 mil pessoas em um período de seis horas (Amanda Perobelli/Reuters)
AB

Agência Brasil

Publicado em 14 de julho de 2020 às 10h03.

Última atualização em 14 de julho de 2020 às 14h15.

Fechado desde 21 de março, por conta da pandemia do novo coronavírus, o parque Ibirapuera, em São Paulo, recebeu 6,5 mil visitantes no primeiro dia de reabertura, que aconteceu nesta segunda-feira, 13.

Apesar da quantidade de pessoas, a prefeitura considerou a movimentação como tranquila. “Esse número está dentro da expectativa e do limite de 39 mil pessoas por dia, que é esperado para a área do parque no Ibirapuera”, destacou o prefeito, Bruno Covas.

Veja também

Nesta segunda-feira foram reabertos 70 dos 108 parques municipais em São Paulo. Os parques do Carmo (zona Leste) e Ibirapuera estão funcionando com horário reduzido, entre as 6h e as 16h; os demais, das 10h às 16h.

Está permitido um índice de ocupação de apenas 40%, e o uso de máscaras é obrigatório. Parques infantis, quadras de esporte e bebedouros continuam sem funcionar.

“É uma compensação por todo esse sacrifício que a população fez ao longo desses meses, por ficar dentro de casa, para evitar contato, para evitar aglomeração. Agora a gente abre 70 dos nossos 108 parques para população”, ressaltou o prefeito.

Bruno Covas disse ainda que a prefeitura multou 140 bares no último fim de semana, em razão de os estabelecimentos terem funcionado após as 17h, fora do horário permitido.

O prefeito ressaltou também que a administração municipal irá apresentar uma decisão, ainda nesta semana, sobre a reabertura de teatros e cinemas.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusIbirapueraParques naturaissao-paulo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame