Brasil

Em Minas Gerais, Pacheco e Carlos Viana estão eleitos para o Senado

Os dois eleitos deixaram para trás o candidato Dinis Pinheiro (Solidariedade), Dilma Rousseff (PT), e Rodrigo Paiva (Novo)

Rodrigo Pacheco: Eleito para o Senado, ele é advogado e deputado federal (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

Rodrigo Pacheco: Eleito para o Senado, ele é advogado e deputado federal (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

Júlia Lewgoy

Júlia Lewgoy

Publicado em 7 de outubro de 2018 às 21h01.

Com 93% das urnas apuradas, os candidatos Rodrigo Pacheco (DEM) e Carlos Viana (PHS) estão tecnicamente eleitos para o Senado por Minas Gerais. Eles terão oito anos de mandato a partir do ano que vem.

Os dois eleitos deixaram para trás o candidato Dinis Pinheiro (Solidariedade), com 18,40%, Dilma Rousseff (PT), com 15,4%, Rodrigo Paiva (Novo), com 7,80%. 

Pacheco é advogado e deputado federal. Tem 41 anos e nasceu em Porto Velho (RO). Foi candidato a prefeito de Belo Horizonte nas eleições de 2016. Terminou a disputa em terceiro lugar. 

Já Carlos Viana é de Braúnas. Jornalista, trabalha na Rádio Itatiaia. É formado em Estratégia pelo Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração da Universidade Federal de Minas Gerais (CEPEAD/UFMG).

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Minas GeraisSenado

Mais de Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR