Brasil

Em Minas Gerais, Pacheco e Carlos Viana estão eleitos para o Senado

Os dois eleitos deixaram para trás o candidato Dinis Pinheiro (Solidariedade), Dilma Rousseff (PT), e Rodrigo Paiva (Novo)

Rodrigo Pacheco: Eleito para o Senado, ele é advogado e deputado federal (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

Rodrigo Pacheco: Eleito para o Senado, ele é advogado e deputado federal (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

Júlia Lewgoy

Júlia Lewgoy

Publicado em 7 de outubro de 2018 às 21h01.

Com 93% das urnas apuradas, os candidatos Rodrigo Pacheco (DEM) e Carlos Viana (PHS) estão tecnicamente eleitos para o Senado por Minas Gerais. Eles terão oito anos de mandato a partir do ano que vem.

Os dois eleitos deixaram para trás o candidato Dinis Pinheiro (Solidariedade), com 18,40%, Dilma Rousseff (PT), com 15,4%, Rodrigo Paiva (Novo), com 7,80%. 

Pacheco é advogado e deputado federal. Tem 41 anos e nasceu em Porto Velho (RO). Foi candidato a prefeito de Belo Horizonte nas eleições de 2016. Terminou a disputa em terceiro lugar. 

Já Carlos Viana é de Braúnas. Jornalista, trabalha na Rádio Itatiaia. É formado em Estratégia pelo Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração da Universidade Federal de Minas Gerais (CEPEAD/UFMG).

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Minas GeraisSenado

Mais de Brasil

Sistema de informação do governo federal que está sob suspeita de ataque hacker segue fora do ar

Fogo em ônibus e moto interdita a Marginal Pinheiros em São Paulo

Incidentes cibernéticos em sistemas do governo dobraram no primeiro semestre de 2024

Citada por Janja, entenda o que é 'pobreza energética' e sua relação com a fome

Mais na Exame