Brasil

Em Cuba, Pelé expressa apoio à reeleição de Blatter na Fifa

"Eu era a favor. Era preciso porque é melhor ter gente com experiência", explicou logo após chegar a Havan


	Pelé: ex-jogador disse que lhe parece "perfeito" que Blatter tenha conseguido renovar na sexta-feira passada seu cargo à frente da Fifa
 (Franck Fife/AFP)

Pelé: ex-jogador disse que lhe parece "perfeito" que Blatter tenha conseguido renovar na sexta-feira passada seu cargo à frente da Fifa (Franck Fife/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2015 às 07h12.

Havana - Pelé mostrou seu apoio à reeleição de Joseph Blatter como presidente da Fifa em sua chegada na noite deste domingo a Havana, junto com seu ex-clube, o Cosmos de Nova York, que jogará na terça-feira um amistoso histórico com a seleção nacional de Cuba.

Perguntado pelos jornalistas logo após aterrissar no aeroporto de Havana, o ex-jogador disse que lhe parece "perfeito" que Blatter tenha conseguido renovar na sexta-feira passada seu cargo à frente da Fifa no meio dos escândalos de corrupção que surgiram no seio da organização.

"Eu era a favor. Era preciso porque é melhor ter gente com experiência", explicou logo após chegar a Havana como convidado de seu ex-clube, o Cosmos.

O Cosmos é a primeira equipe profissional dos Estados Unidos em território cubano desde que em 28 de março de 1999 o Baltimore Orioles, do beisebol, jogou contra o time nacional da ilha, jogo que será repetido este ano.

Sobre o amistoso, Pelé assinalou que será "um momento de paz e de confraternização", para "levar paz e alegria ao povo de Cuba através do futebol".

A partida entre Cosmos e Cuba será carregado de simbolismo já que acontece no atual contexto de relaxamento das relações entre Cuba e EUA, que estão restabelecendo suas relações diplomáticas depois de mais de 50 anos de inimizade.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAtletasCubaFifaFutebolPelé

Mais de Brasil

Inmet emite alerta de 'grande perigo' enquanto chuva atinge 18 estados; veja previsão

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’