Brasil

Eleitor pode tirar título ou transferir neste fim de semana

Cartórios de vários estados vão abrir neste fim de semana para atender aos eleitores que desejam tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência


	Título de eleitor: prazo para o eleitor que procura os dois serviços termina na próxima quarta-feira
 (Marcello Casal Jr/ABr)

Título de eleitor: prazo para o eleitor que procura os dois serviços termina na próxima quarta-feira (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2014 às 17h04.

Brasília - Os cartórios eleitorais de vários estados estarão abertos neste fim de semana, em regime de plantão, para atender aos eleitores que desejam tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência de domicílio eleitoral.

O prazo para o eleitor que procura os dois serviços termina na próxima quarta-feira (7).

O prazo vale também para pessoas com deficiência solicitarem transferência para seções adaptadas.

O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro.

Para resolver as pendências, é preciso procurar o cartório eleitoral mais próximo.

Quem vai tirar o título pela primeira vez deve levar um documento oficial com foto, o comprovante de residência e o certificado de quitação do serviço militar.

A transferência do domicílio eleitoral para outra cidade exige do eleitor um documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência.

Algumas regras devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é possível fazer o pré-atendimento, até o dia 2 de maio, antes de procurar os cartórios.

O eleitor pode acessar a página Título Net, do TSE, disponível para agilizar atendimento feito nos cartórios eleitorais.

Após preencher os campos de identificação, o usuário deve comparecer ao cartório com a documentação exigida para receber o documento.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaEleiçõesTSE

Mais de Brasil

Lula tem vantagem de 15 pontos sobre Flávio no segundo turno, diz Datafolha

Quantas horas dura a prova discursiva do CNU? Entenda o modelo do exame

CNU 2025: o que não pode levar na prova discursiva? Saiba o que pode e o que é proibido

Flávio pede mobilização por anistia após escolha de Bolsonaro