Brasil

"Ela ficou enciumada", afirmou Maluf sobre Erundina

Apoio do PP à candidatura de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo foi homologado nesta segunda-feira durante a convenção municipal do partido

Deputado Paulo Maluf, do PP (José Cruz/ABr)

Deputado Paulo Maluf, do PP (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2012 às 20h01.

São Paulo - “Tem que ser na igreja, entrando pela porta da frente e abençoada pelo padre”, comparou o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) ao lhe perguntarem se teria exigido uma foto com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva em troca do apoio de seu partido à candidatura de Fernando Haddad (PT) à prefeitura de São Paulo. A aliança, selada durante um almoço na mansão de Maluf na semana passada, foi homologada oficialmente na manhã desta segunda-feira, durante a convenção municipal do PP.

A fotografia do pepepista ao lado de Haddad e Lula acabou provocando a desistência da deputada Luiza Erundina (PSB) de seguir como vice na chapa. No fim do evento desta segunda, Maluf comentou a saída de Erundina. O ex-prefeito paulista afirmou que ela tomou a decisão por ciúmes. “Ela ficou enciumada porque Lula não foi à convenção dela, mas foi na minha casa”, disse.

Maluf argumentou que, no almoço com Lula, estavam presentes duas dezenas de fotógrafos, e, portanto, não tinha razão para o foto não ser feita. “Seria muito pior esconder”, declarou. “Se ele for de novo, eu tiro 10 vezes”.

O polêmico apoio do PP renderá ao Partido dos Trabalhadores mais 1m35s no horário eleitoral gratuito. Com isso, Fernando Haddad contará com 7min30s de propaganda gratuita. Em troca, Maluf passa a controlar uma secretaria do Ministério das Cidades e o PP ganha a liberdade para compor sua própria chapa de candidatos a vereador. O partido sairá com 20 nomes que disputarão a Câmara Municipal. 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEleiçõesFernando HaddadLuiz Inácio Lula da SilvaMetrópoles globaisPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPT – Partido dos Trabalhadoressao-paulo

Mais de Brasil

Cavaliere, vice eleito do Rio: segurança pública exige coordenação entre União, estado e município

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário