Eduardo Leite diz que testou positivo para a covid-19
Em postagem no Twitter nesta sexta-feira (24), governador do Rio Grande do Sul disse que está assintomático mas que fará isolamento
João Pedro Caleiro
Publicado em 24 de julho de 2020 às 17h17.
Última atualização em 24 de julho de 2020 às 18h53.
O governador do Rio Grande do Sul , Eduardo Leite, testou positivo para a covid-19 .
Em postagem no Twitter nesta sexta-feira (24), ele disse que está assintomático mas que fará isolamento como recomendado pelos médicos.
Na última terça-feira, 21, o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, se encontrou com o governador do RS, em Porto Alegre, para falar sobre as ações de combate à pandemia no estado. A reunião foi a primeira parada de uma comitiva que visitou os três estados do Sul para integrar ações.
No dia seguinte, Pazuello foi a Florianópolis para um encontro com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, que já teve covid-19. Na quinta-feira, 23, esteve em Curitiba para uma reunião com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.
Segundo o Ministério da Saúde , nenhuma das pessoas que fizeram parte da comitiva apresentou sintomas até esta sexta-feira. A pasta informou ainda que todos farão teste para detectar a presença doSARS-CoV-2.
Leite, de 35 anos, é o décimo governador a contrair a doença. Antes dele, testaram positivo Moisés (SC), Belivaldo Chagas (SE), Wilson Witzel (RJ), Helder Barbálho (PA), Renato Casagrande (ES), Renan Filho (AL), Mauro Mendes (MT), Paulo Câmara (PE) e Antonio Denarium (RR).
O presidente Jair Bolsonaro também segue testando positivo para a doença há cerca de duas semanas.