Brasil

Edinho Silva diz que agiu "dentro da legalidade e de forma ética"

Edinho Silva foi denunciado pela PGR com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff

Edinho Silva: "Enquanto coordenador financeiro da campanha de 2014, eu agi dentro da legalidade e de forma ética" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Edinho Silva: "Enquanto coordenador financeiro da campanha de 2014, eu agi dentro da legalidade e de forma ética" (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de setembro de 2017 às 22h14.

Brasília - O ex-ministro Edinho Silva rebateu nesta terça-feira, 5, em entrevista à reportagem do Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, a denúncia apresentada hoje pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Edinho Silva foi denunciado com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, a presidente nacional do PT e ex-ministra Gleisi Hoffmann (PT-PR), além dos ex-ministros Guido Mantega, Antonio Palocci, Paulo Bernardo e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

"Enquanto coordenador financeiro da campanha de 2014, eu agi dentro da legalidade e de forma ética. Tenho certeza de que os fatos serão esclarecidos e vai prevalecer a Justiça", respondeu.

Segundo a denúncia de Janot, os petistas integraram suposta organização criminosa que formou um esquema de arrecadação de propina por meio da utilização de entes e órgãos públicos como a Petrobras, o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoDilma RousseffLuiz Inácio Lula da SilvaPT – Partido dos TrabalhadoresRodrigo Janot

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe