É natural que Marina Silva se candidate, diz Suplicy
Logo após saber da notícia da morte de Eduardo Campos, senador disse estar triste e acredita em uma eleição disputada por duas mulheres
Tatiana Vaz
Publicado em 13 de agosto de 2014 às 13h52.
São Paulo – “É natural que Marina Silva, vice da chapa do candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos , seja a nova candidata do partido”, afirmou o senador Eduardo Suplicy, no Exame Fórum Brasil 2020, que acontece hoje em São Paulo.
Eduardo Campos, candidato à presidência pelo PSB, foi convidado para o evento, mas enviou um representante para o debate. A confirmação de sua morte em um acidente de avião chocou a todos os participantes.
“Estou profundamente entristecido e chocado com a notícia dele que vinha contribuindo extraordinariamente para o progresso democrático do país”, comentou Suplicy logo após a informação da morte de Campos.
Segundo o senador, a notícia trágica pode sim trazer mudanças drásticas nas eleições à presidência deste ano, já que ele contribuía para um debate de alto nível entre os candidatos.
“Ele era uma pessoa que trouxe muitas contribuições a Pernambuco e contava ótimas ideias de melhorias para o país”, afirmou o senador.
De acordo com as regras eleitorais vigentes, a substituição do candidato por outro poderia acontecer apenas com a aprovação do partido.
“Se Marina se candidatasse, teríamos duas mulheres disputando a eleição do Brasil”, afirmou ele. “Resta saber se ela e o candidato estão dispostos a isso”.
Durante o evento Exame Fórum, um minuto de silêncio foi feito por todos os participantes pela morte de Eduardo Campos.