Brasil

Doria volta a negar que aumentará a tarifa de ônibus em SP

Doria também disse que as gratuidades hoje disponíveis no transporte público - para idosos e estudantes - estão "em estudo"

Doria: "a tarifa não muda. Quero reafirmar que a tarifa ficará mantida até 31 de dezembro de 2017" (Divulgação)

Doria: "a tarifa não muda. Quero reafirmar que a tarifa ficará mantida até 31 de dezembro de 2017" (Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de novembro de 2016 às 17h00.

São Paulo - O prefeito eleito João Doria (PSDB) negou nesta segunda-feira, 21, que vá aumentar a tarifa do ônibus na cidade de São Paulo no próximo ano. "A tarifa não muda. Quero reafirmar que a tarifa ficará mantida até 31 de dezembro de 2017".

O jornal Folha de S.Paulo publicou que Doria estuda promover um reajuste "parcial" da tarifa da capital no primeiro ano de gestão. A intenção seria repassar aos usuários os valores gastos pela Prefeitura para cobrir benefícios e gratuidades.

Doria também disse que as gratuidades hoje disponíveis no transporte público - para idosos e estudantes - estão "em estudo", mas não confirmou o que pode mudar nos benefícios.

"Em relação à gratuidade estamos estudando. Estamos analisando isto com o grupo de trabalho composto pela Secretaria da Fazenda, a Secretaria de Gestão e a Secretaria de Transportes. Oportunamente nos vamos comunicar o resultado disso".

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalTransporte públicoJoão Doria Júnior

Mais de Brasil

Relator no TSE vota pela absolvição do senador Jorge Seif, acusado de abuso de poder econômico

Câmara aprova urgência de projeto que cria incentivos para instalação de data centers no Brasil

Crescimento anual de 20% nos gastos públicos exigirá ajuste fiscal, diz Mansueto

Novo aciona TSE contra Lula por desfile da Acadêmicos de Niterói