Brasil

Doria quer vender circuito de Interlagos a Ecclestone

De acordo com o Doria, que assumirá em 1º de janeiro, a privatização do autódromo e do Parque Anhembi gerará R$ 4 bilhões em recursos

Doria: "Na semana que vem vamos fazer uma reunião com os organizadores da Fórmula 1 aqui no Brasil. Eles evidentemente já sabem nossa posição" (Reprodução/Facebook/João Doria)

Doria: "Na semana que vem vamos fazer uma reunião com os organizadores da Fórmula 1 aqui no Brasil. Eles evidentemente já sabem nossa posição" (Reprodução/Facebook/João Doria)

E

EFE

Publicado em 16 de novembro de 2016 às 16h16.

São Paulo - O prefeito eleito de São Paulo, João Doria, disse hoje que oferecerá ao empresário Bernie Ecclestone, diretor-executivo da Fórmula 1, a concessão do circuito de Interlagos, sede do Grande Prêmio do Brasil da categoria, com a intenção de privatizá-lo.

"Na semana que vem vamos fazer uma reunião com os organizadores da Fórmula 1 aqui no Brasil. Eles evidentemente já sabem nossa posição", declarou Doria a jornalistas após uma reunião sobre a transição do governo municipal com o atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

"Vou convidar Bernie Ecclestone e todos aqueles que sejam promotores internacionais da Fórmula 1 para realizar um consórcio e permitir que eles possam participar do programa de privatização de Interlagos", acrescentou o prefeito eleito, que inclusive já tem um modelo de funcionamento para o circuito.

"Será o mesmo que o de Abu Dhabi, um dos autódromos mais modernos do mundo, que abre 365 dias por ano. Nosso conceito para Interlagos é que podemos ter um museu do automobilismo, talvez até com o nome de Ayrton Senna, e a preservação do autódromo, do kartódromo e do parque de Interlagos com acesso gratuito e a valorização imobiliária", afirmou.

De acordo com o Doria, que assumirá em 1º de janeiro, a privatização do autódromo e do Parque Anhembi, agora o segundo maior espaço de feiras e exposições na cidade, atrás do São Paulo Expo, gerará R$ 4 bilhões em recursos.

"Serão os dois primeiros programas robustos de privatização que a Prefeitura realizará. O Parque Anhembi terá três concessões: o Sambódromo, o Palácio de Convenções e o Pavilhão de Exposições", explicou Doria, que confia que a câmara municipal aprovará as propostas.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalFórmula 1João Doria Júnior

Mais de Brasil

Senado vota hoje projeto que aumenta tributos sobre bets e fintechs

Haddad tem destino incerto e deve deixar governo após vencer brigas internas

Perícia da PF sobre exames de Bolsonaro será enviada ao STF na próxima semana

Vieira afirma que bancada do MDB no Senado se manifestará contra PL da Dosimetria