Brasil

Doria: parceria com Alckmin é como tabelinha Pelé e Coutinho

O prefeito declarou que as coisas funcionam São Paulo porque ele e o governador trabalham "em sintonia"

Doria: "O Pelé aqui é o governador" (Alexandre Carvalho/Fotos Públicas)

Doria: "O Pelé aqui é o governador" (Alexandre Carvalho/Fotos Públicas)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de setembro de 2017 às 19h54.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), comparou nesta quarta-feira, 13, a sua parceria com o governador Geraldo Alckmin a de Pelé e Coutinho no time do Santos das décadas de 1950 e 1960.

"As coisas funcionam aqui em São Paulo porque trabalhamos em sintonia. Antes que vocês se perguntem, aqui a tabelinha é Pelé e Coutinho", disse o prefeito, se referindo a sua parceria com Alckmin, seu padrinho político. "O Pelé aqui é o governador", acrescentou.

Doria e Alckmin são possíveis candidatos à Presidência pelo PSDB no ano que vem, e vinham se estranhando nas últimas semanas. Nas últimas aparições públicas, entretanto, ambos têm trabalhado para desfazer essa imagem.

O prefeito, que fez a abertura de um Congresso do Movimento Brasil Competitivo, na capital paulista, fez outra deferência ao governador. Quando este chegou ao salão, Doria pediu uma salva de palmas à plateia.

No evento, que tratava da economia digital, o tucano aproveitou para fazer propaganda das ações de sua gestão, como os programas de desestatização e concessões e o fim do Diário Oficial em papel, gesto que foi copiado em outros governos e que deve passar a outras áreas da administração até o fim de 2018.

"Onde tem muito papel, acaba gerando burocracia e corrupção", declarou.

Para Doria, o Brasil ainda não passou à era digital como o mundo, mas a administração pública vem fazendo avanços nesse sentido.

Ele fez ainda um aceno ao ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD), presente ao evento. "Tudo que o Kassab fez de bom na prefeitura, a gestão do PT fez de ruim", declarou.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminGovernadoresJoão Doria JúniorPrefeiturassao-paulo

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame