Brasil

Doria autoriza Polícia Militar a usar arma calibre 12 em chamadas do 190

Serviço telefônico 190 é destinado ao atendimento da população em situações de urgência policial e ao recebimento de denúncias

Governo do estado de São Paulo anunciou que autorizou o uso de espingardas calibre 12 por parte da PM (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Governo do estado de São Paulo anunciou que autorizou o uso de espingardas calibre 12 por parte da PM (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 11 de janeiro de 2019 às 20h51.

O governo do estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (11) que autorizou o uso de espingardas calibre 12 por todas as equipes de radiopatrulha da Polícia Militar (PM).

De acordo com o governo estadual, todas as viaturas que fazem o atendimento do 190 serão equipadas com o armamento. O serviço telefônico 190 é destinado ao atendimento da população em situações de urgência policial e ao recebimento de denúncias.

"Antes, as espingardas de calibre 12 eram destinadas apenas às operações noturnas. Nos atendimentos diurnos, as equipes saiam com pistolas ponto 40, impossibilitando uma resposta à altura em atendimentos de maior gravidade", destaca nota divulgada pelo governo paulista.

Serão necessárias 5 mil armas calibre 12 para equipar todas as equipes da Polícia Militar em ambos os períodos. De acordo com o governo, o armamento, que será utilizado inclusive por cabos e soldados, estará disponível em 60 dias.

Acompanhe tudo sobre:João Doria JúniorPolícia MilitarSão Paulo capital

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU