Brasil

Dois seguem internados em estado grave após Virada

Um dos internados é um jovem de 17 anos, baleado no tórax. O outro é um homem de 40 anos, por overdose


	Virada Cultural: Durante o evento, no total, houve 1.883 atendimentos médicos, com 262 remoções
 (Divulgação)

Virada Cultural: Durante o evento, no total, houve 1.883 atendimentos médicos, com 262 remoções (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 19h58.

São Paulo - A Prefeitura de São Paulo divulgou no fim da tarde desta segunda-feira, 20, balanço da Virada Cultural, ocorrida no fim de semana na cidade. De acordo com os dados, duas pessoas seguem internadas em estado grave. Uma delas é um jovem de 17 anos, baleado no tórax. A outra é um homem de 40 anos, por overdose.

Além disso, o governo municipal admitiu que foram registradas duas mortes (um jovem de 19 anos baleado no rosto e um homem de 21 anos, de suspeita de overdose) e 12 arrastões durante o evento. Segundo a Prefeitura, quatro pessoas foram feridas por armas de fogo e seis por facadas. Ao todo, 28 pessoas foram detidas e nove adolescentes apreendidos.

Os casos graves foram encaminhados para a Santa Casa, na região central, e para o Hospital do Servidor Público Municipal, na zona sul.

Também foram apreendidos uma arma de fogo e uma arma de brinquedo. A gestão Fernando Haddad (PT) divulgou que 3.420 policiais militares fizeram o patrulhamento da Virada, que contou ainda com o apoio de 1.400 guardas civis metropolitanos, subordinados à Prefeitura.

No total, houve 1.883 atendimentos médicos, com 262 remoções. As principais causas desses atendimentos, segundo a Prefeitura, foram intoxicação por álcool e drogas, ferimentos por facadas e pancadas. O evento contava com 20 ambulâncias de suporte avançado e 40 básicas, além de quatro postos médicos, cada uma com dois médicos, um enfermeiro e três técnicos de enfermagem.

Lixo

O balanço mostrou também que 459,4 toneladas de lixo foram recolhidas por 4.200 profissionais que trabalharam na limpeza do evento.

Apreensões levaram para o depósito da Subprefeitura da Sé 15.586 produtos, principalmente bebidas, que resultaram em 8.493 unidades de cerveja, 3.493 de refrigerantes, 1.208 de água e 965 de vinhos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEstado de São PauloMetrópoles globaisPrefeiturassao-paulo

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP