Brasil

Dois rebocadores afundam na Baía da Guanabara

Os dois rebocadores serão içados, mas ainda não há previsão de quando a operação será feita, já que as condições do tempo e do mar não são favoráveis

A Baía de Guanabara no Rio de Janeiro (Cyro A. Silva/Flickr)

A Baía de Guanabara no Rio de Janeiro (Cyro A. Silva/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2012 às 15h30.

Rio de Janeiro - Dois rebocadores afundaram na manhã de hoje (9), na Baía da Guanabara, por causa da forte ressaca que atinge o litoral fluminense neste fim de semana. De acordo com nota divulgada pelo governo do estado, uma das embarcações operava em apoio à plataforma da Odebrecht, que está fundeada próximo à ponte Rio-Niterói. A outra, naufragou na altura do estaleiro Renave-Enavi, nas proximidades da Ilha de Mocanguê.

Neste momento, equipes do Plano de Contingenciamento da Baía da Guanabara, formada por técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da Capitania dos Portos e da Hidroclean, empresa de controle de acidentes ambientais, monitoram as áreas dos dois naufrágios. O objetivo é evitar possíveis vazamentos do óleo combustível contido nos tanques das duas embarcações. Até o momento não há informações sobre feridos.

Ainda segundo o documento, os dois rebocadores serão içados, mas ainda não há previsão de quando a operação será feita, já que as condições do tempo e do mar não são favoráveis.

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, há previsão de ondas de até 2,5 metros na orla carioca neste sábado.

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasDados de BrasilEmpresasEmpresas brasileirasMetrópoles globaisNovonor (ex-Odebrecht)Rio de Janeiro

Mais de Brasil

Ministro da Defesa busca recursos para Forças Armadas, enquanto governo discute bloqueio de gastos

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

Mais na Exame