Brasil

Distrito Federal confirma primeiro caso de H1N1 neste ano

Menino de 1 ano e 3 meses apresentou sintomas da chamada influenza tipo A, foi internado por três dias e já recebeu alta médica

H1N1: Distrito Federal confirmou hoje (10) o primeiro caso de infecção pelo vírus H1N1 na unidade federativa (Rovena Rosa/Agência Brasil)

H1N1: Distrito Federal confirmou hoje (10) o primeiro caso de infecção pelo vírus H1N1 na unidade federativa (Rovena Rosa/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 10 de abril de 2018 às 13h58.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou hoje (10) o primeiro caso de infecção pelo vírus H1N1 na unidade federativa. Um menino de 1 ano e 3 meses apresentou sintomas da chamada influenza tipo A, foi internado por três dias e já recebeu alta médica.

Por questões de privacidade, a pasta não informou o hospital em que a criança foi tratada, nem o local onde ela mora. "É o primeiro caso no Distrito Federal este ano. A gente vem fazendo o monitoramento de casos desde o início do ano.

Desde janeiro, [monitoramos] todos os casos de síndrome respiratória, casos graves e síndromes gripais um pouco mais simples", disse a diretora de Vigilância Epidemiológica, Maria Beatriz Ruy. Segundo Maria Beatriz, há mais 35 casos suspeitos de infecção por H1N1 sendo investigados.

Surto em Goiás

A Secretaria de Saúde de Goiás informou que pelo menos 63 casos de infecção pelo vírus foram confirmados no estado, além de oito óbitos provocados pelo H1N1. Até as 16h desta terça-feira, a secretaria deve divulgar novo boletim epidemiológico, com dados atualizados e detalhados sobre o surto na região.

 

Acompanhe tudo sobre:distrito-federalH1N1SaúdeSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Avião cai em Gramado, na Serra Gaúcha, e não deixa sobreviventes

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'