Dilma viajará bastante em 2014, diz Gilberto Carvalho

Para ministro da Secretaria-Geral da Presidência, é importante esse tipo de contato mais próximo com as pessoas “para alimentar até a energia dela [Dilma]”

Brasília - O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse que a presidenta Dilma Rousseff pretende continuar viajando em 2014 para entregar projetos e obras do governo federal.

Para ele, é importante esse tipo de contato mais próximo com as pessoas “para alimentar até a energia dela [Dilma]”.

O ministro disse também que o motivo das viagens não tem relação com o fato de o ano que vem ser eleitoral. “O que vai acontecer é que ela vai viajar bastante.

Primeiro, porque tem o que inaugurar; tem o que visitar. Obras que estavam paradas foram retomadas, como o caso da transposição (do Rio São Francisco) e outras”, disse, após participar da cerimônia do Natal dos servidores da Presidência da República.

Segundo ele, a presidenta adota o método ensinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de conhecer de perto a situação das pessoas.

“Viajando você vê melhor as coisas. Porque o risco dessa redoma de cristal aqui, de vidro, é a gente não enxergar a realidade como ela é”, declarou, em referência às grandes vidraças que envolvem o Palácio do Planalto, em Brasília.

Gilberto Carvalho exemplificou que quando o governante sai do palácio, vê as pessoas com cartazes, protestando, ouve as pessoas. “É uma forma de comunicação fundamental para você errar menos, acertar mais”.

O ministro fez também um balanço positivo das ações do governo em 2013.

“Acho que, de fato, os projetos foram amadurecendo. Tanto que a presidenta Dilma passou a viajar muito mais este ano para visitar e inaugurar obras”, disse, acrescentando que as políticas sociais se amadureceram ao longo do ano.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.