Brasil

Dilma vai convidar papa Francisco para a Copa do Mundo

Dilma está na Itália para a oficialização de dom Orani Tempesta, arcebispo brasileiro, como cardeal da Igreja Católica


	Papa Francisco: “Hoje terei uma audiência com o papa Francisco, @Pontifex_pt, quando irei convidá-lo a voltar ao Brasil para assistir a nossa #CopadasCopas”, disse Dilma
 (Alberto Pizzoli/AFP)

Papa Francisco: “Hoje terei uma audiência com o papa Francisco, @Pontifex_pt, quando irei convidá-lo a voltar ao Brasil para assistir a nossa #CopadasCopas”, disse Dilma (Alberto Pizzoli/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 16h45.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff se encontra em instantes com o papa Francisco, no Vaticano. Na reunião, o sumo pontífice será convidado pela presidenta para vir ao Brasil prestigiar a Copa do Mundo em junho e julho deste ano.

Dilma está na Itália para a oficialização de dom Orani Tempesta, arcebispo brasileiro, como cardeal da Igreja Católica. A cerimônia, denominada consistório, ocorre neste sábado (22), seguida de cumprimento aos 18 outros novos cardeais.

“Hoje terei uma audiência com o papa Francisco, @Pontifex_pt, quando irei convidá-lo a voltar ao Brasil para assistir a nossa #CopadasCopas”, contou por meio do Twitter, referindo-se à conta do papa Francisco na rede social. O encontro de ambos estava marcado para as 19h30, horário local, quatro horas a mais que a hora de Brasília.

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a reunião de Dilma com o presidente italiano, Giorgio Napolitano, ainda não ocorreu, podendo se concretizar no sábado (22). A presidenta fica em Roma até domingo (23), quando haverá uma missa do chefe da Igreja Católica com os cardeais.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEsportesPapasPapa FranciscoFutebolIgreja CatólicaCopa do Mundo

Mais de Brasil

Tarcísio veta obrigatoriedade de cardápio físico em restaurantes de SP

Anvisa proíbe venda de suplemento que prometia equilíbrio glicêmico sem comprovação científica

CNU divulga resultado preliminar da prova discursiva nesta sexta-feira; veja o horário

Pessoas negras tem 49% mais chance de morte por homicídio, diz estudo