Brasil

Dilma telefona para Paes e Cabral e oferece ajuda

De acordo com o Blog do Planalto, a presidente manifestou solidariedade à população fluminense


	Alagamento no Rio de Janeiro: na Baixada Fluminense, 30% da cidade estão inundada e foi decretado estado de calamidade pública
 (Agência Brasil)

Alagamento no Rio de Janeiro: na Baixada Fluminense, 30% da cidade estão inundada e foi decretado estado de calamidade pública (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2013 às 16h07.

Brasília – Em ligações telefônicas feitas para o governador fluminense, Sérgio Cabras, e para o prefeito carioca, Eduardo Paes, a presidente Dilma Rousseff ofereceu ajuda federal para o enfrentamento das chuvas que atingem o estado.

De acordo com o Blog do Planalto, a presidente manifestou solidariedade à população fluminense, que sofre desde a madrugada com as condições climáticas que causaram o acionamento de sirenes de alerta em 49 comunidades.

Cerca de 2 mil pessoas estão desabrigadas no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde 30% da cidade estão inundada e foi decretado estado de calamidade pública.

Ontem (10), a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, recebeu representantes do governo do Rio e ministros de Estado para avaliar a execução das ações de gestão de risco e resposta a desastres naturais. Na reunião, foi apresentado um balanço do programa, que mostra investimentos de R$ 2,3 bilhões, sendo R$ 229 milhões em parceria com o governo estadual para a contenção de encostas.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasDilma RousseffEstado do RioGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pde sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua