Exame Logo

Dilma não mostra programa de governo por divergências no PT

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Dilma não vai mais apresentar um programa de governo detalhado para não entrar em conflito com alas do PT

Dilma e apoiadores em evento da campanha: partido e governo tem divergências em pontos importantes (Divulgação/ Ichiro Guerra/ Dilma 13)
DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2014 às 10h08.

São Paulo - No final da semana passada, a presidente Dilma Rousseff afirmou que não iria apresentar seu programa de governo para um segundo mandato porque já estava mostrando suas propostas nos programas eleitorais na televisão e na internet.

No entanto, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a motivação seria= a falta de consenso com alas do PT sobre alguns temas, como a Lei da Anistia, o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho.

Veja também

Coordenadores da campanha de Dilma elaboraram propostas sobre estes temas e enviaram a assessores da presidente, que percebendo as divergências determinou a suspensão da apresentação do programa.

Partido e o governo têm posições diferentes sobre estas questões. No caso da redução da jornada de trabalho, por exemplo, o partido quer avançar na discussão da redução das horas trabalhadas, mas Dilma tem evitado que o Congresso vote a proposta.

A falta de um programa de governo mais detalhado tem sido alvo das críticas de Marina Silva , que aprensentou um documento com mais de 200 páginas falando de suas propostas. No entanto, a própria experiência de Marina - que teve que voltar atrás em alguns pontos - deixou a campanha de Dilma mais cautelosa.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2014Partidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame