Brasil

Dilma se reúne com presidente do Equador na terça-feira

Os dois chefes de Estado discutirão a integração regional e temas como comércio, investimentos, educação, ciência, tecnologia e informação.


	A presidente Dilma Rousseff: chefes de Estado discutirão a integração regional
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

A presidente Dilma Rousseff: chefes de Estado discutirão a integração regional (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2016 às 15h40.

A presidenta Dilma Rousseff se reunirá na terça-feira (26) com o presidente do Equador, Rafael Correa, em Quito. De acordo com informações do Blog do Planalto, durante o encontro os dois chefes de Estado discutirão a integração regional e temas como comércio, investimentos, educação, ciência, tecnologia e informação.

Segundo o subsecretário-geral da América do Sul, Central e do Caribe do Itamaraty, embaixador Paulo Estivallet de Mesquita, o Equador tem sido um parceiro brasileiro no combate à emigração ilegal e também na área social.

De acordo com o embaixador, há grande interesse equatoriano pelos programas sociais brasileiros e pela experiência do Brasil na redução da desigualdade.

O encontro entre os dois chefes de Estado ocorrerá durante a IV Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que começa neste domingo (24) e vai até quarta-feira (27).

A reunião da Celac, em Quito, também marcará o fim da presidência pro tempore do Equador à frente da entidade. O comando passará agora para a República Dominicana.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica LatinaDiplomaciaEquador

Mais de Brasil

Defesa Civil de SP instala gabinete de crise após chuvas de perigo extremo

Eleição para governo de Minas tem indefinição de nomes e pressão de Lula

Metade dos brasileiros acha 'boa ideia' ter filhos no Brasil, diz estudo

Inmet emite alerta vermelho para chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo