Brasil

Dilma reforça apoio à segurança da população na Bahia

A presidente disse que o governador da Bahia tem todo o apoio do governo federal para garantir a segurança no estado, após greve da PM


	Presidente Dilma Rousseff: “autorizei o envio de tropas federais para dar apoio à segurança pública e garantir a paz na Bahia"
 (Francois Lenoir/Reuters)

Presidente Dilma Rousseff: “autorizei o envio de tropas federais para dar apoio à segurança pública e garantir a paz na Bahia" (Francois Lenoir/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2014 às 11h15.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff disse hoje (17) que o governador da Bahia, Jaques Wagner, tem todo o apoio do governo federal para garantir a segurança da população no estado, depois que policiais militares e bombeiros do estado decidiram entrar em greve durante assembleia realizada na noite de terça-feira (15).

A autorização do envio de tropas federais foi publicado hoje no Diário Oficial da União.

“Autorizei o envio de tropas federais para dar apoio à segurança pública e garantir a paz na Bahia. É inadmissível que a segurança da população baiana fique em risco”, escreveu a presidente em sua conta no Twitter.

Na madrugada de hoje, vários saques e arrombamentos foram registrados em Salvador.

Ontem pela manhã, os policiais civis também iniciaram paralisação por 24 horas.

O governo da Bahia solicitou ao governo federal autorização para o emprego das Forças Armadas na segurança pública e a chegada do primeiro grupo, com 5 mil homens, era esperada ainda ontem.

Na assembleia que decidiu pela greve, policiais militares e bombeiros rejeitaram os termos propostos pelo governo em temas como código de ética, plano de carreira e promoção na corporação.

As entidades que representam os militares elaboraram uma contraproposta para ser discutida com o governo.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilSegurança públicaBahiaPoliciais

Mais de Brasil

Anvisa alerta para risco de pancreatite por uso de canetas emagrecedoras sem prescrição médica

Motta diz que iniciará tramitação de PEC que acaba com a escala 6x1

É inadmissível qualquer vazamento por mineração em Minas, diz Zema

Renovação da Ferrovia Centro-Atlântica deve sair até junho, diz diretor da ANTT