Brasil

Dilma inaugura Itaquerão e Arena da Baixada até sexta

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a cerimônia de inauguração está prevista para as 10 horas


	Arena Corinthians, ou Itaquerão: estádio receberá a primeira partida do Mundial e outras cinco - incluindo uma das semifinais
 (Beatriz Souza/ EXAME.com)

Arena Corinthians, ou Itaquerão: estádio receberá a primeira partida do Mundial e outras cinco - incluindo uma das semifinais (Beatriz Souza/ EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2014 às 20h18.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff vai inaugurar, nesta quinta-feira, o estádio do Itaquerão, a Arena Corinthians, em São Paulo, palco da abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho com o jogo entre Brasil e Croácia.

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a cerimônia de inauguração está prevista para as 10 horas.

Localizado no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, a arena do Corinthians receberá a primeira partida do Mundial e outras cinco - incluindo uma das semifinais. As obras do estádio foram iniciadas em maio de 2011.

No dia seguinte, na sexta-feira, a presidente Dilma participa da cerimônia de inauguração de outro estádio da Copa - a Arena da Baixada, em Curitiba, de propriedade do Atlético Paranaense. O evento também está previsto para as 10 horas.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesEstádiosFutebolGoverno DilmaItaquerãoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Censo 2022: Rocinha volta a ser considerada a maior favela do Brasil

Censo 2022: favelas de São Paulo ganharam quase um milhão de moradores nos últimos 12 anos

Pretos e pardos representam 72,9% dos moradores de favelas, indica Censo

Censo 2022: veja o ranking das 20 favelas mais populosas do Brasil