Brasil

Dilma e Temer tratam de reforma administrativa em encontro

O encontro ocorreu no gabinete da presidente no Palácio do Planalto e durou cerca de 30 minutos


	Michel Temer reforçou posição de que não faria indicações em nome do partido para que a presidente Dilma pudesse escolher
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer reforçou posição de que não faria indicações em nome do partido para que a presidente Dilma pudesse escolher (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2015 às 15h57.

Rio de Janeiro - A presidente Dilma Rousseff continua nesta terça-feira (29) as conversas para definir a reforma administrativa. Nesta manhã, ela recebeu o vice-presidente Michel Temer, que é também presidente do PMDB.

Ao ser chamado por Dilma, Temer reforçou posição manifestada anteriormente de que não faria indicações em nome do partido para que a presidente pudesse fazer as escolhas que considerasse mais adequadas.

O encontro ocorreu no gabinete da presidente no Palácio do Planalto e durou cerca de 30 minutos.

Também de manhã, Dilma recebeu o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, que vem atuando na articulação política do governo e é cotado para continuar na função após a reforma administrativa.

A presidente deixou, há pouco, o Palácio da Alvorada, onde não tinha agenda oficial, e seguiu para o Planalto.

Na semana passada, a presidente se reuniu com líderes de vários partidos antes de viajar para Nova York, onde participou da Assembleia Geral das Nações Unidas.

A promessa feita pelo governo no mês passado foi de cortar, até o fim de setembro, dez dos atuais 39 ministérios.

Para a nova composição, Temer já havia sido consultado anteriormente, mas preferiu não indicar nomes, tarefa que coube aos líderes do PMDB na Câmara dos Deputados e no Senado.

Ontem (28), ele disse que o "PMDB é muito grande" e que não cabe todo mundo no governo, mas que a representação do partido será definida pela presidente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGovernoMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresReforma política

Mais de Brasil

Inmet emite alerta de 'grande perigo' enquanto chuva atinge 18 estados; veja previsão

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’