Brasil

Dilma e Temer discutem economia e retomada do Conselhão

Segundo fontes, vice-presidente sugeriu ainda que haja incentivo no âmbito do conselho a novas ideias de medidas voltadas a setores para retomar economia


	Presidente Dilma Rousseff e vice-presidente Michel Temer
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente Dilma Rousseff e vice-presidente Michel Temer (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2016 às 12h55.

Brasília - Em seu primeiro encontro do ano, a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer conversaram sobre a conjuntura econômica e sobre a retomada do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o chamado Conselhão, disseram à Reuters duas fontes nesta quarta-feira.

Dilma convidou o vice-presidente a integrar o conselho, ocasião que Temer aconselhou o governo a “mais ouvir do que falar”, segundo o relato dessas duas fontes.

O vice-presidente sugeriu ainda que haja incentivo no âmbito do conselho a novas ideias de medidas voltadas a setores específicos para retomar a economia, e que seja composto por empresários representativos.

O encontro desta manhã foi mais um passo no esforço de melhorar a relação entre os dois, estremecida no fim do ano passado, especialmente após o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ter acatado o pedido de impeachment contra Dilma.

No início do encontro de pouco mais de uma hora, a presidente comentou relatório divulgado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgado na terça-feira, que, segundo ela, reforça a percepção de que a crise é internacional, e não apenas na economia brasileira.

Temer aproveitou a deixa para mencionar documento formulado pelo PMDB com uma série de sugestões e medidas para o país sair da crise, Uma Ponte para o Futuro.

Dilma, de acordo com uma das fontes, disse ao vice que as propostas já estão com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, que avalia quais delas poderiam ser incorporadas pelo governo. Dilma e Temer passaram cerca de 15 minutos sozinhos.

Depois desse período os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner, e da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, participaram da reunião. 

Texto atualizado às 13h55.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroGoverno Dilma

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed