Brasil

Dilma destaca avanço social e Aécio ressalta economia

Presidente destacou a educação e o "combate sem tréguas" à corrupção na sua fala de abertura do debate presidencial da TV Bandeirantes

Presidente Dilma Rousseff (PT) conversa com assessores durante o primeiro debate do segundo turno da eleição (Paulo Whitaker/Reuters)

Presidente Dilma Rousseff (PT) conversa com assessores durante o primeiro debate do segundo turno da eleição (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2014 às 23h22.

São Paulo - A presidente candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) destacou a educação e o "combate sem tréguas" à corrupção na sua fala de abertura do debate presidencial da TV Bandeirantes.

Dilma também ressaltou o histórico do governo petista, citando o resgate de pessoas da condição de extrema pobreza e o crescimento da classe média, ressaltando que foi criado um grande mercado de consumo, beneficiando toda a economia, mas especialmente os mais pobres. "Lançamos a base para um novo ciclo de desenvolvimento", afirmou.

Dilma citou a educação como prioridade de um segundo mandato, destacando a igualdade de oportunidades para ricos e pobres. Ela também ressaltou as áreas de saúde e segurança.

O candidato do PSDB, Aécio Neves, disse que o debate inaugura fase final da campanha "onde brasileiros podem dizer o que querem" e se apresentou como candidato da "mudança profunda".

Ele adotou o discurso da agora aliada Marina Silva (PSB) contra a polarização, dizendo não querer cair na armadilha da "divisão entre nós e eles".

Aécio ressaltou também que o avanço do País nas últimas décadas está relacionado à estabilidade econômica promovida pelo governo Fernando Henrique Cardoso, que tinha, segundo ele, oposição do PT.

"Nos últimos quatro anos, o Brasil parou de melhorar. Queremos ser o governo que una eficiência e decência."

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesDilma RousseffEleiçõesEleições 2014Oposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas