Brasil

Dilma deixa Planalto e segurança do prédio é reforçada

Segurança do Palácio foi reforçada por militares do Exército, com cassetetes na mão para evitar que os manifestantes possam chegar à sede do governo


	"Estamos aqui apenas preventivamente, acompanhando a proteção ao patrimônio", disse o general, informando que no Palácio "está tudo bem"
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

"Estamos aqui apenas preventivamente, acompanhando a proteção ao patrimônio", disse o general, informando que no Palácio "está tudo bem" (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2013 às 20h21.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff já deixou o Palácio do Planalto e não chegou a ver a chegada dos manifestantes ao topo do Congresso Nacional.

Dilma saiu às 19h21, e a segurança do Palácio foi reforçada por militares do Exército, com cassetetes na mão para evitar que os manifestantes possam chegar à sede do governo.

Mais cedo, a segurança da Presidência já havia colocado grades para evitar a chegada ao prédio. Além do Exército, seguranças do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e muitos carros da Polícia Militar do Distrito Federal e da polícia de choque cercam o Planalto.

O ministro-chefe de Segurança Institucional, general José Elito, e toda a cúpula do GSI estão do lado de fora do Planalto, acompanhando, à distância, a movimentação dos manifestantes.

"Estamos aqui apenas preventivamente, acompanhando a proteção ao patrimônio", disse o general, informando que no Palácio "está tudo bem". Questionado sobre a colocação de grades à frente do prédio, ele lembrou que essa é uma rotina, feita sempre que há manifestação na Esplanada dos Ministérios.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilProtestosTransporte públicoCongresso

Mais de Brasil

Lula afirma que Trump pretende ser 'dono da ONU' ao propor Conselho da Paz

Tarcísio veta obrigatoriedade de cardápio físico em restaurantes de SP

Anvisa proíbe venda de suplemento que prometia equilíbrio glicêmico sem comprovação científica

CNU divulga resultado preliminar da prova discursiva nesta sexta-feira; veja o horário