Brasil

Dilma avalia como "ótima" receptividade no Congresso

A presidente Dilma disse ao deixar o Congresso que achou "ótima" a receptividade dos parlamentares durante discurso em que defendeu a recriação da CPMF

A presidente Dilma Rousseff discursa no Congresso Nacional (Lucio Bernardo Jr./ Câmara dos Deputados/Fotos Públicas)

A presidente Dilma Rousseff discursa no Congresso Nacional (Lucio Bernardo Jr./ Câmara dos Deputados/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2016 às 16h31.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira ao deixar o Congresso Nacional que achou "ótima" a receptividade dos parlamentares durante seu discurso ao Legislativo em que defendeu a recriação da CPMF, entre outras medidas.

Durante sua fala no Congresso, Dilma foi vaiada algumas vezes principalmente por parlamentares contrários à recriação do tributo. "É minha absoluta obrigação estar aqui", disse ela a jornalistas ao deixar o prédio do Congresso.

Pouco antes, o ministro-chefe da Cada Civil, Jaques Wagner, havia comentado as vaias direcionadas à presidente afirmando que seria melhor que elas não acontecessem em um evento solene, mas que "é uma forma de se expressar". Ele disse, no entanto, que os aplausos a Dilma foram mais intensos.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpostosCongressoCPMF

Mais de Brasil

Camilo Santana deixará governo em abril para apoiar reeleição de Elmano no Ceará

CPI do INSS adia depoimento de Vorcaro para depois do carnaval

Câmara aprova pacote de reajustes e criação de cargos com impacto de R$ 4,3 bi

Senado aprova MP que cria o programa Gás do Povo; texto vai para sanção de Lula