Brasil

Dilma assina primeira concessão de aeroporto no RN

O consórcio Inframérica venceu o leilão de concessão, com o lance de R$ 170 milhões. Dilma vai assinar o contrato com a iniciativa privada

Dilma retornará a Brasília à tarde e por enquanto está sem compromisso agendado (Germano Lüders/EXAME.com)

Dilma retornará a Brasília à tarde e por enquanto está sem compromisso agendado (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2012 às 13h04.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff embarcou hoje para São Gonçalo do Amarante (RN) para a cerimônia de assinatura do primeiro contrato de concessão à iniciativa privada. O consórcio Inframérica, constituído pela empresa Argentina Corporación América e pelo Grupo Engevix, controlado pela Jackson Empreendimentos e composto por mais quatro empresas, venceu o leilão de concessão para construção parcial, manutenção e exploração do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, com o lance de R$ 170 milhões.

O grupo terá até três anos para construir os terminais e um prazo de mais 25 anos para exploração. O contrato de concessão poderá ser renovado por no máximo mais cinco anos, quando o aeroporto retornará ao poder público.

O terminal substituirá o atual Aeroporto Internacional Augusto Severo de Natal (RN) e a expectativa é de que fique pronto para a Copa de 2014.

Dilma retornará a Brasília à tarde e por enquanto está sem compromisso agendado.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosDilma RousseffInframéricaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrivatizaçãoPT – Partido dos TrabalhadoresRio Grande do NorteSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Inovação da indústria demanda 'transformação cultural' para atrair talentos, diz Jorge Cerezo

Reforma tributária não resolve problema fiscal, afirma presidente da Refina Brasil

Plano golpista no Planalto previa armas de guerra