Brasil

Dilma aproveita viagem a Belo Horizonte e visita Pimentel

Ex-ministro de Dilma, Pimentel tem enfrentado uma série de acusações na Justiça.


	Dilma Rousseff e Fernando Pimentel: Dilma esteve na capital mineira para participar do 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais
 (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Dilma Rousseff e Fernando Pimentel: Dilma esteve na capital mineira para participar do 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2016 às 19h18.

Belo Horizonte - A presidente afastada Dilma Rousseff aproveitou a passagem por Belo Horizonte na noite de ontem para visitar o amigo e governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. Já era fim da noite de sexta-feira, quando a petista deixou o hotel no centro de Belo Horizonte, onde participou de evento com "blogueiros progressistas", e seguiu para um condomínio fechado de alto padrão nas redondezas da capital mineira.

Dilma esteve na capital mineira para participar do 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais e usou o ato para defender seu mandato e criticar a gestão do presidente em exercício Michel Temer. No centro da cidade, foi recebida por milhares de manifestantes favoráveis a seu governo.

Já no condomínio para onde se dirigiu, a presença da presidente foi notada por moradores e gerou estranheza pelo volume de policiamento, que foi reforçado no local. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a confirmar a ida a Belo Horizonte, mas acabou cancelando. Já o deputado federal e ex-ministro Patrus Ananias, que estava no evento com Dilma, pediu para ser liberado do jantar, porque precisava ir a um aniversário. Após o encontro, Dilma seguiu para o aeroporto e chegou a Brasília pouco antes das 3 horas da manhã.

Ex-ministro de Dilma, Pimentel tem enfrentado uma série de acusações na Justiça. No início do mês, a Procuradoria-Geral da República denunciou o governador de Minas por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O petista é acusado de receber propina de R$ 2 milhões durante sua gestão no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, pasta que comandou de 2011 a 2014. Sua defesa diz que o processo tem vícios e deve ser anulado.

Também neste mês, a Justiça de Minas Gerais mandou Pimentel exonerar a primeira-dama do Estado, Carolina de Oliveira Pereira Pimentel, do cargo de secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social no governo do marido. Assim como Pimentel, Carolina é investigada na Operação Acrônimo, da Polícia Federal.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffFernando PimentelPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado?

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado