Brasil

Dilma anuncia liberação R$66,8 bi a prefeitos

A presidente também afirmou que nova seleção foi aberta para investimentos de mais de 31,3 bilhões de reais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2013 às 19h51.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira a liberação de 66,8 bilhões de reais para auxiliar as prefeituras a construir creches, fazer obras de saneamento e de pavimentação, entre outros investimentos, em mais um esforço do governo federal para estimular a atividade econômica.

Desses recursos, 35,5 bilhões de reais já estavam disponíveis desde o ano passado para obras de saneamento, pavimentação e mobilidade urbana, e os prefeitos devem saber em fevereiro quais projetos foram aprovados para receber esse financiamento.

"Além disso, hoje abrimos uma nova seleção para investimentos que somam mais 31,3 bilhões de reais. Também aqui não há tempo a perder e será necessário elaborar os projetos o mais rápido possível", discursou a presidente para milhares de administradores municipais que participam do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas.

Dilma frisou durante o discurso que as prefeituras e o governo federal precisam manter uma relação de proximidade para atender aos anseios da população.

Antes de discursar, a presidente lembrou das vítimas da tragédia de Santa Maria (RS), onde pelo menos 231 pessoas morreram após um incêndio numa casa noturna, e pediu um minuto de silêncio no início do evento.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffInvestimentos de governoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeiturasPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Resultado do Enem 2024: veja data, horário e como consultar a nota no site do Inep

‘Não pode haver mistura entre polícia e bandido’, diz o novo procurador-geral de Justiça do Rio

O que muda com a regulamentação das apostas esportivas no Brasil e os desafios para o setor em 2025

Energia eólica em alto-mar: a força do vento para mais desenvolvimento e empregos