Brasil

DF avalia positivamente a primeira semana de Copa do Mundo

Segundo secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, o número de turistas na cidade está superando a expectativa, que era de 450 mil visitantes


	Mané Garrincha: dois jogos disputados no estádio reuniram mais de 137 mil torcedores
 (Mateus Baeta/ Portal da Copa)

Mané Garrincha: dois jogos disputados no estádio reuniram mais de 137 mil torcedores (Mateus Baeta/ Portal da Copa)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2014 às 19h50.

Brasília - O governo do Distrito Federal faz avaliação positiva da primeira semana de Copa do Mundo na capital federal.

Os dois jogos disputados no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, reuniram mais de 137 mil torcedores.

Já a Fifa Fan Fest, evento oficial de comemoração da Copa, no Taguaparque, região administrativa de Taguatinga, recebeu 120 mil pessoas durante os jogos. Tudo na paz, sem ocorrências graves.

A expectativa do governo é que na segunda-feira (23), quando o Brasil disputará com Camarões uma vaga nas oitavas de final do Mundial, o Mané Garrincha atinja sua capacidade máxima, de 70 mil torcedores.

Segundo o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, o número de turistas na cidade está superando a expectativa, que era de 450 mil visitantes.

Nos centros de informação ao turista, que normalmente atendem uma média de 3 mil turistas por mês, nos sete dias de Copa atendeu 14 mil visitantes.

O esquema de segurança será mantido, já que foi considerado vitorioso pelo governo. O efetivo será de quase 4.500 policiais civis, militares, federais, bombeiros e auditores de trânsito.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto de Oliveira, não houve nenhuma ocorrência grave durante os dias de Copa nos arredores do estádio e da Fifa Fan Fest, apenas perda de celular e de carteira.

Na segunda-feira, para que as pessoas possam se locomover melhor e assistir à partida, o dia será considerado ponto facultativo.

Os órgãos públicos estarão fechados, salvo os serviços essenciais, como delegacias e hospitais, que funcionarão em esquema de plantão.

Os lojistas, tanto de rua quanto de shopping decidiram ficar com os estabelecimentos abertos até às 16h - uma hora antes do início da partida.

Acompanhe tudo sobre:Copa do Mundodistrito-federalEsportesEstádiosEventosFutebol

Mais de Brasil

Secretário-geral da ONU pede "espírito de consenso" para G20 avançar

Paes entrega a Lula documento com 36 demandas de prefeitos do U20

Varredura antibomba e monitoramento aéreo: chegada de chefes de Estado para o G20 mobiliza segurança