Brasil

Dilma tem que reassumir protagonismo, diz Delfim Netto

"Ela tem que apresentar coisas e aprovar no Congresso para poder voltar a viver", disse o ex-ministro


	Delfim Netto: "Ela tem que apresentar coisas e aprovar no Congresso para poder voltar a viver", disse o ex-ministro
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Delfim Netto: "Ela tem que apresentar coisas e aprovar no Congresso para poder voltar a viver", disse o ex-ministro (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2015 às 13h18.

São Paulo - O ex-ministro da Fazenda Antônio Delfim Netto afirmou há pouco que a presidente Dilma Rousseff precisa "reassumir seu protagonismo" no processo político para que o País volte à normalidade.

"Ela tem que apresentar coisas e aprovar no Congresso para poder voltar a viver", disse ao Broadcast, antes de participar do Festival Piauí Globonews de Jornalismo, em São Paulo.

Questionado se alguém teria assumido o protagonismo que caberia à presidente, Delfim afirmou que "no momento, não há protagonismo".

Sobre a recente declaração de Dilma de que vê "uma luz no fim do túnel" para a atual situação do País, o economista disse ter esperança de que haja mesmo uma saída.

"Por enquanto, é só uma esperança", comentou. A participação do ex-ministro no evento na capital paulista é fechada à imprensa.

Acompanhe tudo sobre:CongressoDelfim NettoDilma RousseffEconomistasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP