Brasil

Polícia vai investigar quem comprou carteira de motorista

Segundo o diretor Daniel Annemberg, quem vendeu e quem pagou pela CNH cometeu crime


	Cada motorista será chamado para prestar depoimento. Se insistir em dirigir e for flagrado pela polícia, também poderá responder por mais crimes
 (Reprodução)

Cada motorista será chamado para prestar depoimento. Se insistir em dirigir e for flagrado pela polícia, também poderá responder por mais crimes (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2015 às 09h51.

São Paulo - Cada um dos quase 5 mil motoristas suspeitos de comprar a Carteira Nacional de Habilitação, incluindo o jogador corintiano Malcom, será investigado pela Polícia Civil no âmbito criminal.

O Detran vai encaminhar as informações dos procedimentos administrativos às delegacias.

Segundo o diretor Daniel Annemberg, quem vendeu e quem pagou pela CNH cometeu crime. "Conversei hoje (16) com o delegado-geral, que vai encaminhar os casos às delegacias responsáveis." Os envolvidos podem ser processados por crimes de corrupção ativa e passiva, falsificação de documentos, formação de quadrilha, além de pagamento de multa.

Na parte administrativa, os motoristas estão com as CNHs bloqueadas. Cada motorista será chamado para prestar depoimento. Se insistir em dirigir e for flagrado pela polícia, também poderá responder por mais crimes.

Já os funcionários suspeitos de envolvimentos podem ser demitidos.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesTrânsitomobilidade-urbanaCarteira de habilitação (CNH)

Mais de Brasil

Câmara analisa relatório que define regras para trabalho por aplicativos

STF decide eleição para mandato-tampão no RJ; o que acontece agora?

O que acontece após a Aneel abrir processo para fim do contrato da Enel em SP

Fim da escala 6x1: Governo contradiz Hugo Motta e diz que continuará avaliando projeto próprio