Brasil

Defesa de Lula anexa troca de mensagens de Moro em habeas corpus

O pedido de habeas corpus acusa o então juiz Sergio Moro de ter agido com parcialidade ao condenar Lula no caso do triplex do Guarujá

Lula: a defesa de Lula diz que as supostas mensagens mostram "completo rompimento da imparcialidade objetiva e subjetiva" de Moro (Victor Moriyama/Getty Images)

Lula: a defesa de Lula diz que as supostas mensagens mostram "completo rompimento da imparcialidade objetiva e subjetiva" de Moro (Victor Moriyama/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de junho de 2019 às 12h00.

Brasília - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva incluiu no pedido de habeas corpus apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) a transcrição de mensagens que teriam sido trocadas entre o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e integrantes da força-tarefa da Lava Jato.

As mensagens foram publicadas no domingo passado pelo site The Intercept Brasil. Os advogados afirmaram que as supostas mensagens mostram "completo rompimento da imparcialidade objetiva e subjetiva".

O pedido de habeas corpus acusa Moro de ter agido com parcialidade ao condenar Lula no caso do triplex do Guarujá, quando ainda era juiz federal em Curitiba, e depois assumir cargo no primeiro escalão do governo de Jair Bolsonaro. O recurso será julgado no próximo dia 25 pela Segunda Turma do Supremo.

Preso desde 6 de abril de 2018, Lula cumpre pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão - pena imposta em terceira instância pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Operação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaSergio MoroDeltan Dallagnol

Mais de Brasil

Participação das construtoras em leilões crescerá naturalmente, diz Sinicon

Brasil vive alerta amarelo por escassez de engenheiros, diz diretor da Sinicon

Vai chover no Carnaval? Veja previsão do tempo

Leilão de blocos do pré-sal deve arrecadar até R$ 3,2 bilhões