Brasil

Defesa Civil alerta moradores de Friburgo e Teresópolis

Chuva que atingiu a Baixada Fluminense e litoral sul do Estado do Rio chegou a 212 milímetros em 24 horas, o equivalente a 15 dias de precipitação

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2013 às 19h41.

Rio de Janeiro - O serviço de meteorologia prevê chuva de moderada a forte para as próximas horas nos municípios de Nova Friburgo e Teresópolis. Equipes da Defesa Civil do Rio seguiram para as duas cidades a fim de verificar as medidas de prevenção.

A chuva que atingiu a Baixada Fluminense e litoral sul do Estado do Rio chegou a 212 milímetros em 24 horas, o equivalente a 15 dias de precipitação. Mangaratiba foi o município mais afetado, seguido de Duque de Caxias, Teresópolis, Petrópolis e Angra dos Reis.

“Existem 2.500 pessoas em área de risco em Mangaratiba e Angra do Reis. Estamos trabalhando com prevenção, o que têm sido feito nos demais municípios em risco neste momento. Para Angra dos Reis, serão enviados colchonetes, cobertores e água. Em Friburgo, todos os abrigos foram abertos para atender às pessoas, disse Douglas Paulich, diretor geral da Defesa Civil.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasDesastres naturaisEstado do Rio

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho