Brasil

Decisão cabe ao Judiciário, diz Temer sobre julgamento da chapa

"Vamos estar obedientes às decisões do judiciário", afirmou Temer

Michel Temer: em entrevista, presidente também defendeu projeto de terceirização (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer: em entrevista, presidente também defendeu projeto de terceirização (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de abril de 2017 às 15h01.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O presidente Michel Temer disse nesta terça-feira, 4, em rápida entrevista a jornalistas que a decisão do julgamento que pode cassar a chapa que o elegeu em 2014 junto com a ex-presidente Dilma Rousseff cabe ao Poder Judiciário.

"Vamos estar obedientes às decisões do judiciário", afirmou após fazer palestra em evento do Bradesco BBI.

Na entrevista, Temer foi perguntado sobre o projeto de terceirização e disse que a medida não deve prejudicar os trabalhadores e vai estimular a criação de empregos.

O presidente disse que o texto do projeto trata do trabalho temporário e, segundo ele, "lá pelo meio" trata de terceirizar a mão de obra.

"Mas é uma coisa tão singela que os dispositivos estão previstos na Constituição Federal, mas tenho certeza que a terceirização vai incentivar o emprego, não tem um prejuízo aos trabalhadores", disse ele.

O presidente afirmou que, caso fique comprovado algum prejuízo aos trabalhadores pelo projeto de terceirização, o Planalto terá oportunidade de, na reforma trabalhista ou em algum outro meio, consertar estes problemas.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffMichel TemerTSE

Mais de Brasil

Paraná Pesquisas: Pazolini tem 40% e Ferraço, 38,3%, no 1º turno no Espírito Santo

Futura: Flávio Bolsonaro tem 49,4% e Lula, 43,7%, no 2º turno

Flávio já voou no mesmo jato executivo ligado a Vorcaro usado por Alexandre de Moraes

RS volta a ficar sob alerta climático; veja as propostas de Zucco, Brizola e Souza