Brasil

Datafolha: em MG, Anastasia tem 63% para o Senado

Adversário do PMDB, Josué Alencar tem 30% das intenções de votos do estado


	Anastasia faz carreata em Minas Gerais com Aécio Neves e Pimenta da Veiga
 (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil/Divulgação)

Anastasia faz carreata em Minas Gerais com Aécio Neves e Pimenta da Veiga (Igo Estrela/Coligação Muda Brasil/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2014 às 22h06.

Belo Horizonte - Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no site do jornal Folha de S.Paulo e no G1, mostra o ex-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB) na liderança da disputa pela vaga no Estado, posição que ocupa desde o início das pesquisas.

No levantamento deste sábado, 4, pelos votos válidos (quando se excluem da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos), o tucano possui 63% das intenções de voto. Josué Alencar (PMDB) teve 30%.

Tarcísio (PSDC) teve 3% das intenções de voto e Margarida Vieira (PSB), 2%. Edilson Nascimento (PT do B), Graça (PCO) e Geraldo Batata (PSTU) tiveram 1%, cada. Pablo Lima (PCB) não conseguiu atingir 1%.

Já entre os votos totais, quando considerado os votos brancos e nulos e os eleitores indecisos, Anastasia teve 46% ante 47% do último levantamento divulgado no último dia 02. Josué oscilou de 21% para 22%.

Margarida e Tarcísio tiveram 2%, cada, enquanto Nascimento e Batata, 1%, cada. Pablo Lima não atingiu 1% das intenções de voto. Os brancos e nulos somaram 12% e os que não sabem, 15%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 4 de outubro. Foram entrevistados 2.325 eleitores em 70 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 00196/2014.

Acompanhe tudo sobre:Antônio AnastasiaEleiçõesEleições 2014Minas GeraisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

STF mantém prisão de Daniel Silveira após audiência de custódia

Suspeitas de trabalho análogo à escravidão em construção de fábrica da BYD na Bahia

PF abre inquérito para apurar supostas irregularidades na liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas

Natal tem previsão de chuvas fortes em quase todo o país, alerta Inmet