Brasil

Cunha prevê dificuldades para aprovar MP sobre desoneração

O presidente da Câmara prevê "dificuldades" para a aprovação da MP que elevou a tributação de setores beneficiados com desoneração da folha de pagamento


	O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ): Cunha ponderou que a MP "altera custos" para as empresas e pode gerar "repasses aos preços"
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ): Cunha ponderou que a MP "altera custos" para as empresas e pode gerar "repasses aos preços" (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2015 às 19h49.

Brasília - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), prevê "dificuldades" para a aprovação da Medida Provisória que elevou a tributação de setores beneficiados com desoneração da folha de pagamento.

Ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, Cunha ponderou que a MP "altera custos" para as empresas e pode gerar "repasses aos preços", o que pode criar obstáculos na sua tramitação.

De acordo com a MP, a partir de junho, as empresas passarão a recolher 4,5% e 2,5% do faturamento em substituição ao recolhimento sobre a contribuição previdenciária e não mais 2% e 1%, dentro do pacote de desoneração da folha de pagamento.

Também permite que as empresas optem, a cada ano, se vão ou não continuar no regime.

Cunha se juntou aos parlamentares do PMDB que avaliaram que a votação da proposta não será fácil.

O senador Eunício Oliveira (CE), líder do partido na Casa, disse mais cedo que a MP terá "dificuldades na aprovação". Já o líder peemedebista na Câmara se queixou que o PMDB não foi consultado sobre as mudanças nas regras de desoneração e alegou que essa prática "não tem funcionado bem".

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCâmara dos DeputadosAjuste fiscal

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos