Brasil

Córrego transborda em SP e deixa cidade em estado de alerta

Às 15h30, toda a cidade estava em estado de atenção para enchente e tem nove pontos de alagamentos

São Paulo: previsão é de que, na tarde de sábado, novas áreas de instabilidade provoquem pancadas de chuva de moderadas a forte (Paulo Pinto/Agência Brasil)

São Paulo: previsão é de que, na tarde de sábado, novas áreas de instabilidade provoquem pancadas de chuva de moderadas a forte (Paulo Pinto/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 4 de janeiro de 2019 às 16h37.

Última atualização em 4 de janeiro de 2019 às 17h05.

O Córrego Ipiranga, na capital paulista, transbordou na tarde de hoje (4), por volta das 14h45, devido à forte chuva que atingiu a cidade, deixando a subprefeitura do Ipiranga em estado de alerta até as 15h13, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura paulistana.

Às 15h30, toda a cidade está em estado de atenção para enchente e tem nove pontos de alagamentos, no entanto, todos estão transitáveis.

Segundo o CGE, as fortes chuvas formadas pelo calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera continuam atuando na capital paulista, principalmente nas zonas oeste, sudeste e centro. Chove moderado com pontos fortes nos municípios de São Bernardo do Campo, Mauá e Diadema, localizados na Grande São Paulo.

A chuva continua nas próximas horas, variando de intensidade. Rajadas de vento no Aeroporto do Campo de Marte, na zona norte, às 14h26, atingiram 44,4 km/h.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasMudanças climáticassao-paulo

Mais de Brasil

Quem são as vítimas da queda de avião em Gramado?

“Estado tem o sentimento de uma dor que se prolonga”, diz governador do RS após queda de avião

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo em Gramado