Torcedores brasileiros durante a abertura da Copa das Confederações: o torneio teve 61 gols marcados até agora, uma média de 4,36 por jogo, a segunda maior na história do torneio. (REUTERS/Jorge Silva)
Da Redação
Publicado em 28 de junho de 2013 às 16h39.
Rio de Janeiro - A competição ainda não acabou, mas o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse nesta sexta-feira que a edição de 2013 da Copa das Confederações foi a melhor entre todas as realizadas até agora, devido ao alto nível das partidas.
O torneio teve 61 gols marcados até agora, uma média de 4,36 por jogo, a segunda maior na história do torneio e a primeira desde que passou a ser organizada pela entidade máxima do futebol mundial.
"É o melhor torneio Copa das Confederações que já organizamos até agora. Houve partidas atrativas de alta tensão", enalteceu Blatter em entrevista coletiva no Maracanã, após uma reunião entre o Comitê Organizador Local (COL), a Fifa e o Ministério do Esporte.
O dirigente destacou o nível do futebol apresentado até agora, destacou o "rendimento muito bom" dos jogadores e a qualidade dos estádios.
"Foi uma boa competição, e estamos felizes por podermos estar aqui novamente no ano que vem, com 32 equipes (para a Copa do Mundo)", acrescentou.
No próximo domingo, a Copa das Confederações será encerrada com a disputa do terceiro lugar, entre Itália e Uruguai, e a final, que terá Brasil e Espanha.