Brasil

Convênio aumentará turismo entre Brasil e Espanha

O acordo está dirigido a incentivar o desenvolvimento e a aplicação de novas tecnologias no setor hoteleiro


	Turistas admiram vista do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro: a Espanha é um dos principais emissores de turistas ao Brasil.
 (André Nazareth/Veja Rio)

Turistas admiram vista do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro: a Espanha é um dos principais emissores de turistas ao Brasil. (André Nazareth/Veja Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2013 às 14h27.

Madr - A Câmara de Comércio Brasil-Espanha e o Instituto Tecnológico Hoteleiro (ITH) assinaram nesta quinta-feira um convênio de colaboração para potencializar as oportunidades turísticas entre os países.

Este acordo está dirigido a incentivar o desenvolvimento e a aplicação de novas tecnologias no setor hoteleiro, desde sistemas de informação e gestão até a segurança ou medidas em eficiência energética e ambiental, segundo um comunicado da Câmara de Comércio e do ITH.

A oportunidade do convênio reside no fato de que a Espanha é um dos principais emissores de turistas ao Brasil, ao mesmo tempo em que aumenta o fluxo de turistas brasileiros rumo à Península Ibérica, assinala a nota.

O acordo foi assinado pelo presidente da Câmara de Comércio Brasil-Espanha, José Gasset, e por Juan Molas, presidente do ITH, que comentou que a iniciativa representa "entrar em contato com um dos mercados mais interessantes para o setor hoteleiro fora da Espanha, e compreender melhor as necessidades e objetivos do Brasil em matéria de desenvolvimento turístico".

Por sua parte, Gasset ressaltou que "o setor hoteleiro se transformou em um dos principais eixos estratégicos da oferta turística brasileira e onde as empresas espanholas podem apresentar um alto valor diferencial por sua experiência e trajetória internacional".

Acompanhe tudo sobre:EspanhaEuropaPiigsTurismo

Mais de Brasil

Governadores do Sudeste e Sul pedem revogação de decreto de Lula que regula uso de força policial

Pacote fiscal: Lula sanciona mudanças no BPC com dois vetos

Governo de SP realiza revisão do gasto tributário com impacto de R$ 10,3 bilhões

Bandeira tarifária de janeiro se mantém verde, sem cobrança extra